Você sabia que as mudanças climáticas são capazes de afetar diretamente o setor de logística? Isso mesmo, as altas temperaturas, os improváveis e constantes eventos climáticos e o aumento do nível do mar colocam o nosso planeta em risco. Como também, o deslocamento de pessoas e cargas, muito comum aqui no Brasil e que passa a sofrer com as condições climáticas que geram perdas econômicas e de bem-estar para a população.
Quais são as principais consequências geradas por essas condições?
Os impactos climáticos são capazes de afetar o deslocamento das pessoas e das mercadorias, impossibilitando assim o controle e a execução eficiente da distribuição de insumos essenciais, como:
alimentos, medicamentos e combustíveis.
Grande parte do transporte e da distribuição dos produtos feita no Brasil são realizados por meio de rodovias. Dessa forma, as consequências das mudanças no clima, como possíveis chuvas e enchentes, podem aumentar a probabilidade de acidentes, deslizamentos e buracos nas rodovias.
O que fazer para reverter essa situação?
É preciso agirmos juntos em prol de soluções sustentáveis, para que a indústria de transporte de carga possa fazer a diferença.
E assim, para reduzir os impactos das mudanças climáticas nas cadeias logísticas, é necessário adotar estratégias eficientes que auxiliem na diminuição da emissão dos gases do efeito estufa.
Possibilidades como veículos mais eficientes, rotas mais otimizadas e operações estratégicas e inteligentes, são capazes de contribuir para um futuro melhor. Então venha junto com a Senhora da Penha criar uma comunidade mais comprometida com ações positivas e com o nosso planeta!