Uma das principais funções de uma boa logística é garantir que seu produto chegará ao local certo, dentro do tempo pré-estabelecido e com a mesma qualidade com que saiu do depósito.

Para que isso aconteça, naturalmente é necessária uma série de cuidados e tecnologias que vão auxiliar os processos no dia a dia da empresa de logística. Entre eles, o código de barras GS1-128.

Mais avançado e seguro que o anterior, o código GSI-128, traz todas as informações básicas e necessárias do produto, como data de validade, lote, número de série, peso, medidas, valor e muito mais. Tudo isso, claro, de forma codificada, ganhando mais tempo no manuseio dos produtos, seja na estocagem, seja no envio, seja no transporte.

Outra vantagem do GSI-128 é que ele utiliza padrão mundial, garantindo, além do manuseio seguro dentro de nossas fronteiras, maior controle e segurança para exportação de seu produto.

Ele é composto por 18 dígitos, divididos em dígito de extensão (primeiro dígito,valor atribuído pela empresa entre 0 e 9), o prefixo GS1 da empresa (de 7 a 10 dígitos), o número sequencial, em função do comprimento do prefixo GS1 da empresa (entre 6 e 9 dígitos) e o dígito verificador, resultante de um cálculo matemático que representa a integridade total do código.

Sua principal função é agilizar as operações realizadas em um armazém e auxiliar o gerenciamento do mesmo, principalmente no recebimento e despacho da mercadoria, pois apenas o leitor do código de barras garante a leitura da etiqueta adequada, e assim mantendo uma solução eficaz e importante para seus produtos.

E se você quiser conhecer mais as atividades de uma empresa de logística bem sucedida no mercado, mantenha-se atento a este blog. A Senhora da Penha Logística tem muito a oferecer a você e a seu produto.